Spark

Já dizia Lavoisier; "Nada se cria, tudo se transforma", e por que não transformar música em eletricidade? 


Essa é a ideia do Spark, um instrumento musical criado por uma pesquisadora de Londres, capaz de gerar energia elétrica através de movimento. Ele será usado em comunidades carentes, onde a população vive sem acesso à eletricidade.

O projeto foi lançado no site de financiamento coletivo kickstarter, que busca apoiar projetos inovadores, foram arrecadados 53 mil Libras, que serão usados para finalizar o protótipo e para a criação de 1000 unidades do produto.



O protótipo foi testado em comunidades do Quênia, onde 75% da população vive sem eletricidade, com 12 minutos de agito do Spark é possível alimentar uma lâmpada por uma hora, carregar um celular ou uma bateria, se ele for usado numa aula de música, por exemplo, pode deixar uma casa toda iluminada por uma noite.



Seu formato lembra um coração humano, ele funciona como um chocalho, através do agito do equipamento é gerado som e eletricidade.

Internamente o Spark é similar a um gerador elétrico, conforme o aparelho é agitado, um imã desliza para frente e para trás através de uma bobina, induzindo assim corrente elétrica que é armazenada em uma bateria recarregável.

Via: Techtudo

Related Posts
Previous
« Prev Post